Graduação em Letras na Unesp Assis, com experiência em Análise Dialógica do Discurso. Desenvolveu Iniciação Científica sobre análise do discurso do gênero canção, com apoio CNPq (Pibic) e integrou o GED - Grupo de Estudos Discursivos.
Principais projetos
Reflexo e refração da canção brasileira: criação de imagens do sujeito canção sobre o gênero canção brasileira
ISIDORO, David de Almeida; PAULA, Luciane de.
Pesquisa (Iniciação Científica) - Apoio: CNPq (PIBIC)
2011-2012
O projeto visa elencar canções de diversos momentos históricos e variados estilos musicais para encontrar e, possivelmente, entender qual a visão que a canção popular brasileira produz e circula a respeito de si mesma. Anseia-se entender os fatores de cunho social e cultural dessas conceituações, assim como dialogá-las em busca de aproximações e distanciamentos.
A intergenericidade da canção contemporânea: o caso de Arnaldo Antunes
ISIDORO, David de Almeida; PAULA, Luciane de.
Pesquisa (Iniciação Científica) - Apoio: CNPq (PIBIC)
2012-2013
Esse trabalho parte de um projeto maior que tem como objetivo identificar as características da construção arquitetônica individuais de Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte. Pretende-se desenvolver os conceitos, principalmente, de gênero e intergenericidade de maneira a identificar os componentes genéricos que formam as produções dos três compositores/ interpretes citados. Com vista na extensão desse trabalho, o dividimos em quatro pesquisas distintas (Arnaldo Antunes poeta, Arnaldo Antunes musico, Carlinhos Brown musico e Marisa Monte interprete, compositora e produtora). Aqui, me preocupo com a parte musical de Arnaldo Antunes e tenho por objetivo encontrar as caracteristicas da obra desse individuo, composto anteriormente e posteriormente aos Titãs, durante seu envolvimento com Marisa Monte e Carlinhos Brown (os Tribalistas) e após, sua produção contemporânea. Para tanto utilizamos um corpus constituído por oito canções de diversos momentos, composições e interpretações. Pretende-se abordar de maneira eficiente o aspecto social e o concretismo da obra de Arnaldo Antunes.