Adiado para 2021

UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte

V Simpóstio Internacional de Estudos Discursivos

Publicações

Copyright © 2016 GED

Em parceria com a Revista Polifonia (B1), da UFMT, sob organização das Professoras Luciane de Paula (UNESP), Maria da Penha Casado Alves (UFRN) e Simone Padilha (UFMT), os trabalhos aceitos e a serem apresentados no V SIED poderão ser submetidos à publicação numa Chamada Temática Especial com prazo final em 20 de maio de 2020. O número está previsto para ser lançado em setembro de 2020.

 

O Periódico científico POLIFONIA, criado em 1993, é publicado semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (PPGEL), do Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso. Tem por objetivos promover intercâmbio científico de bens culturais e fazer a divulgação de modo amplo, rápido e gratuito, contribuindo para a atualização de informações nas áreas de estudos linguísticos e literários. 

Dossiê Corpos em embates (re)existentes (Vol. 27, No. 48, 2020) visa divulgar pesquisas que tenham como foco contribuições advindas das várias correntes discursivas, focadas em objetos voltados à temática do V SIED – Simpósio Internacional de Estudos Discursivos. Podem submeter artigos, pesquisadores e professores doutores, pós-graduandos e graduandos em coautoria com doutores, com seus trabalhos aceitos e apresentados no V SIED.

 

Prazo final de submissão de artigos: 30 de junho de 2020. 

Publicação prevista: setembro de 2020.

 

Endereço da Revista, por onde as submissões devem ser feitas (é preciso se cadastrar e seguir as diretrizes aos autores, conforme as normas da Polifonia): 

 

Luciane de Paula

Maria da Penha Casado Alves e

Simone Padilha

(Organizadoras do Vol. 27, No. 48, 2020)

 

 

 

 

 

 

 

Home

GED

Discursos de resistência e corpos (re)existentes

 

O Dossiê Discursos de resistência e corpos (re)existentes (Vol. 10, N. 25, 2020) visa divulgar investigações que tenham como foco reflexões teóricas e/ou analíticas acerca da temática da resistência e do corpo, tratados pelo viés de uma perspectiva discursiva (seja a Análise Dialógica do Discurso, a Análise de Discurso de linha francesa, a Análise Crítica do Discurso, as Semióticas ou a Semiologia). Podem submeter artigos, pesquisadores e professores doutores, pós-graduandos e graduandos em coautoria com doutores. É permitida a submissão de apenas um trabalho por autor e os artigos devem ser submetidos pelo sistema. Também convidamos aos autores com trabalhos aceitos no V SIED que submetam seus artigos para a apreciação do nosso conselho editorial.

 

Prazo final de submissão de artigos: 30 de maio de 2020.

Publicação prevista: setembro de 2020.

 

No processo de submissão, incluir na seção "Comentários para o editor" a informação de que o trabalho é para o dossiê "Discursos de resistência e corpos (re)existentes".

Pedimos aos autores que verifiquem as "Diretrizes para Autores" no seguinte link, antes de submeter o trabalho. 

 

Luciane de Paula (UNESP)

Luciano Vidon (UFES) e

Maria da Penha Casado Alves (UFRN)

(Organizadores do Vol. 10, N. 25, 2020)