Integrantes

Professores Pesquisadores

Bénédicte Vauthier

Universidade de Berna – Suíça

Coordena o Departamento de Espanhol e Português da Universidade de Berna, na Suíça. Suas pesquisas se voltam aos estudos bakhtinianos e também à teoria e à crítica literária. Possui diversas publicações expressivas.

Galin Tihanov

University of London

Possui graduação em English & History and Theory of Culture - Sofia University (1988), mestrado em Hebdomadal Council Resolution - University of Oxford (1998), mestrado em Slavic Estudies - Sofia University (1990), doutorado em Transpersonal Psychology Program - Sofia University (1996) e doutorado em Theory of Culture - University of Oxford (1998).

Grenissa Bonvino Stafuzza

Universidade Federal de Goiás

Graduada em Letras Português e Inglês (2002) e mestre em Estudos Linguísticos (2005) pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL), cursos do Instituto de Letras e Linguística (ILEEL) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Doutora em Linguística e Língua Portuguesa (2009) pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), Campus Araraquara, com estágio de doutorado PDEE, financiado pela CAPES, na Université Paris XII - Val-de-Marne, Paris, França (2007). É docente da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão (desde 2009), onde atua no ensino, na pesquisa e na extensão tanto na graduação quanto no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL). Possui pós-doutorado pelo Programa de Estudos Linguísticos (PosLin) da Faculdade de Letras (FALE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sob supervisão da Profa. Dra. Ida Lucia Machado (2017). É líder do GEDIS - Grupo de Estudos Discursivos (http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/7051620990465677). É editora da CADIS - Cadernos Discursivos (ISSN: 2317-1006 - online), a revista eletrônica do Grupo de Estudos Discursivos (http://cadis_letras.catalao.ufg.br/). Tem experiência na área da Educação, com ênfase em Linguística e atua como pesquisadora no campo da Análise do Discurso de linha francesa e do Círculo de Bakhtin nos seguintes temas: literatura, crítica literária universitária, discurso institucional, discurso midiático, verbovocovisualidade.

Heliud Luis Maria Moura

Universidade Federal do Oeste do Pará

Possui Doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2013), Mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005), Especialização em Língua Portuguesa: uma Abordagem Textual (1997), Especialização em Docência no Ensino Superior (1993), Especialização em Letras: o ensino do Português no 1º grau (1992) e Graduação em Letras (1992) todas pela Universidade Federal do Pará. É Professor Classe C, adjunto IV da Universidade Federal do Oeste do Pará, atuando principalmente nos seguintes temas: Linguística de Texto, Gêneros do Discurso, Gêneros Narrativos Orais, Ensino de Língua Materna, Políticas de Formação de Professores de Língua e Práticas de Leitura e Escrita . Possui vasta experiência tanto no Ensino Superior quanto no Ensino Fundamental e Médio. Na Educação Básica, lecionou as disciplinas Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas de Língua Portuguesa. 

João Bôsco Cabral dos Santos

Universidade Federal de Uberlândia

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (1987), Mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (1993), Doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e Pós-Doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de MInas Gerais (2012). Atualmente é Professor Associado 4 na Universidade Federal de Uberlândia. Atua no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguisticos na linha de pesquisa Linguagem, Texto e Discurso. Desenvolve pesquisas na área de Linguística, com ênfase em Análise do Discurso, orientando pesquisas nos seguintes temas: funcionamentos discursivos, formação de professores, memória como prática de leitura, estudos polifônicos e discurso universitário institucional. Coordenador do Laboratório de Estudos Polifônicos do Instituto de Letras e Lingüística da Universidade Federal de Uberlândia. 

1/1

Please reload