Integrantes

Diretoria

Coordenadora

Luciane de Paula

lucianedepaula1@gmail.com

Possui graduação em Letras (1997), pela UNESP - Araraquara, mestrado (2001) e doutorado (2007) em Linguística e Língua Portuguesa pela mesma universidade e pós-doutorado (2011) pela Université François Rabelais - Tours - France. Atualmente é professora do curso de Letras, Departamento de Linguística, da UNESP - Assis, do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa da UNESP - Araraquara e do Programa de Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS, do qual se encontra como coordenadora desde 2017. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Análise Dialógica do Discurso e atua, principalmente, nos temas voltados à verbivocovisualidade da linguagem, materializada em enunciados estético-midiáticos (canções, filmes, seriados, peças publicitárias, HQs, textos literários, entre outros). Atua como pesquisadora do Grupo SLOVO, da UNESP - CAr e coordena o GED, na UNESP - CAs. É membro da Diretoria da ALFA - Revista de Linguística da UNESP e membro do Conselho Superior do PROFLETRAS, como representante dos coordenadores das Unidades do Programa no país. Destacam-se as suas seguintes publicações: Série Bakhtin - Inclassificável, com quatro volumes, dentre inúmeros artigos publicados em periódicos indexados e capítulos de livros. 

Vice-Coordenador

Odilon Helou Fleury Curado

odfleury@assis.unesp.br

Possui Graduação em Letras (1985) pela Universidade Católica de Goiás; mestrado (1993) e doutorado (1997) em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio De Mesquita Filho (UNESP - Assis). Atualmente exerce a função de professor assistente doutor na UNESP/Assis. Tem experiência nas áreas de Letras, Educação e Linguística , com ênfase em Língua Portuguesa e Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de língua portuguesa, letramento escolar e social, leitura e produção de textos, Gêneros do discurso, Dialogismo.

Secretaria

Daniela Moraes Garcia

dany@assis.unesp.br

Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, FCL (1997), mestrado em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, FCL, (2003) e doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, IBILCE (2010). É Professora Assistente da FCL, UNESP, Campus de Assis. Realizou sua pesquisa de pós-doutorado pelo Spanish and Portuguese Department da Georgetown University (Washington, DC- United States of America) em 2015 - Processo FAPESP: 2014/14442-8. Atua no programa de pós-graduação PROFLETRAS -UNESP e na consultoria dos alunos-professores do Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores e da UNATI. É coordenadora do PIBID- Inglês e atua como coordenadora pedagógica do Nucli IsF do Inglês e do Japonês sem Fronteiras na FCL- UNESP- Assis. É professora mediadora nas sessões de interação e mediação no teletandem e integra o Grupo de Pesquisa: Teletandem: Transculturalidade das interações online via webcam. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: teletandem, novas tecnologias, formação de professores e ensino/ aprendizagem de LE. 

Tesoureiro

José Antonio Rodrigues Luciano

trodrigues01.tr@gmail.com

Aluno de pós-graduação (Mestrado) no Programa de Linguística e Língua Portuguesa pela Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCLAr/UNESP) e integrante do Grupo de Estudos Discursivos - GED, na função de pesquisador e tesoureiro. Atualmente, desenvolve pesquisa intitulada "Filosofia da linguagem bakhtiniana: concepções verbivocovisuais". Graduado em Letras Português/Francês e suas respectivas Literaturas pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), campus Faculdade de Ciências e Letras de Assis, onde também desenvolveu pesquisa de Iniciação Científica (IC), com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da UNESP e do CNPq, sobre "Verbivocovisualidade: a concepção linguagem na filosofia bakhtiniana", que se integra ao projeto Análise Dialógica de Discursos verbovocovisuais, da orientação da Profª Dra. Luciane de Paula. Sob mesma orientação e apoio, também desenvolveu projeto de pesquisa intitulado "Verbivocalidade: concepção musicais na teoria do Círculo de Bakhtin". Atuou como professor-voluntário de francês no programa Universidade Aberta para Terceira Idade (UNATI) no ano de 2017, como professor convidado no Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores - CLDP e tem experiência de intercâmbio nos Estados Unidos.

 

Please reload